Pages

domingo, 23 de maio de 2010

Estamos vivendo preocupados demais

No cenário atual de nossas vidas, estamos tão envolvidos em problemas que, muitas das vezes, esquecemo-nos de que estamos vivos. Parece loucura, mas não é. Vivemos tão profundamente conectados a problemas e dificuldades que nosso olhar para a vida costuma ser confuso.

Muitas pessoas, em função dos obstáculos do dia-a-dia esquecem-se de viver. Cumprimos todos compromissos, no entanto, passamos pelo nosso dia como quem passa em um trem, em alta velocidade, sem observar a paisagem ao nosso redor.

Tudo que existe de melhor na vida passa por nós: pessoas, sentimentos, emoções, pensamentos, afetos. Quando chega a noite e nos deitamos, não sentimos nada além do cansaço. E quando conseguimos, dormimos na esperança de que o dia seguinte seja melhor. Dessa forma, vivemos preocupados com a família, com o trabalhos com as contas a pagar, desafios com o chefe, frutações, etc.

Pare e faça uma avaliação de sua vida. Qual estilo de vida você quer?

Não podemos ficar esperando, todo dia, que algo caia do céu, que alguém apareça do nada para nos salvar de todas as situações. Porém, nada disso acontecerá enquanto não percebermos que boa intenção, sem ação não resolve nada. Temos que ter compromissos com nós mesmos e acreditar que cada novo dia representa um tijolo na construção de uma vida nova. Cada pensamento, sentimento e reação são importantes nessa construção.

Crie coragem e mude, construa sua coragem dia após dia e mude o que for necessário para alcançar sua felicidade. Lute para inserir o novo na estrutura que já construiu, mas se não for possível recomece com fé e otimismo. Defeitos não fazem mal quando há vontade de corrigi-los. Não precisa ser perfeito para ter uma vida melhor, mas é necessário humildade, sabedoria e coragem para enfrentar as adversidades da vida.

0 comentários:

Postar um comentário