Pages

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Perdão tem limite?

É necessário identificar e aceitar quando uma etapa chega ao fim. Embora, seja difícil reconhecer isso e deixar a balança pesar, precisamos evoluir e deixar para traz experiências adquiridas, momentos e pessoas. É fundamental encerrar um ciclo, é fundamental iniciar um próximo com objetivos pré definidos. Não importa o nome que você dá a isso, importante mesmo é deixar na lembrança os momentos vividos sabendo perdoar os erros alheios.

Precisamos perdoar, mas cientes de que este ato não significa colocar debaixo do tapete os sentimentos de nosso coração. Perdão é muito relativo, vai do íntimo de cada um. Perdoar não é passar uma borracha e depois de algum tempo insistir em reler o que foi apagado, não é esquecer temporariamente, é reconciliar-se consigo mesmo, é ver, ter e sentir um motivo real para se motivar a aceitar o erro do próximo.

A capacidade de perdoar não é um talento nato comum, mas algo que é desenvolvido ao longo da vida, exercitado e como em tudo que nos propomos a fazer aprendemos tentando. Claro, para toda regra há uma exceção, há coisas imperdoáveis ressaltando que perdoar depende dos limites de cada um e como meu espaço começa exatamente aonde termina o do meu vizinho devemos respeitar e sempre lembrar : PERDOAR É DÁ UMA SEGUNDA CHANCE , FAZ BEM PRO CORAÇÃO!

1 comentários:

Cibele Chacon disse...

Adorei o layout do seu blog, tô tentando fazer algo no meu, mas não tá dando certo e eu me irrito e desisto. Só quebro a cabeça no das Madametes...hahaha

E sim, perdoar é um exercício diário e uma das coisas mais difíceis que existe, mas como o ser humano está em constante metamorfose, acredito que algum dia inevitavelmente alcançaremos um nível sem tanta hipocrisia. Basta saber se não é uma ideia totalmente utópica de minha parte...

Beijos ^^

Postar um comentário