Pages

sábado, 6 de fevereiro de 2010

A vida é uma escolha

Como você acordou hoje?
Cansado? Com vontade de durmi mais três horas? Desânimado?
Quais foram as primeiras vontades que você teve?
De ficar na cama, curtindo o frio da manhã e aquele sono ainda melhor.
Quais escolhas que fez nas primeiras horas de hoje?
Escolhi levantar, pegar minha toalha, tomar um banho e começar mais um dia de 'trabalho'.
Dormi, acordar, trabalhar, estudar... Parece que a vida gira em torno de um círculo vicioso que tende a rotina e provalvemente temos vontade de estar em qualquer lugar, menos naquele que estamos no momento.
Se algum dia você teve essas reações, se fez estas perguntas, bem vindo à vida normal de gente... Mas o que fazer com isso tudo?
Escolha... Em tudo se pode escolher!
E quando parece que a vida aperta de ambos os lados e as possibilidades se perdem nos compromissos e nas respostas a serem dadas?
ESCOLHA
Sempre podemos escolher, até escolher por não escolher.
Acredito que estou num completo vir a ser e que a cada escolha que faço, imprimo um pouco do mistério de ser. Mistério que vai se revelando em meio as minhas escolhas e assim, vou mostrando e descobrindo um pouco de mim.
Tecendo a colcha de retalhos das escolhas, vou percebendo e me vendo. Em cada escolha, no entanto tenho como finalidade,  direcionar as consequências de minhas opções.
E hoje ao agir como escolhida e podendo fazer escolhas, vejo que não vivo completamente de rotina... Mas, vivo de escolhas!
Pois, na verdade, também sou escolhida e pelo grande criador do Mundo.

3 comentários:

GRACIELLE disse...

babi tem uma coisa que eu gosto... Bom Humor+Simpatia...

Graciele disse...

Lindo,lindoooo demais seu texto Babi!
Arrasou madamete!

Bjs

Mônica San Galo disse...

É, a minha previsão vai se confirmar. Sou sua fã, BabiLoá. Beijo, pãozinha de queijo.

Postar um comentário